Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Banco de Remédios Amazonas

Publicada em 22/02/2017 com 16 pontos, Bronze I

Apresentação

O aumento no consumo de medicamentos oriundos da rede pública em Manaus preocupa a secretaria municipal de Saúde (Semsa) e deve aumentar com o reordenamento das unidades de saúde mantidas pelo Estado. Estudo em andamento dentro da Semsa detectou que nos último três meses o consumo de remédios nas unidades do município cresceu 30%. A causa imediata disso, para a prefeitura, é o desemprego no distrito, que deixou muitos trabalhadores sem plano de saúde. (http://www.acritica.com/opinions/semsa-teme-falta-de-remedio)

Uma caixa de remédio para tratar doença como o lúpus pode custar R$ 2 mil, e, nem sempre, a distribuição do governo dá conta de suprir toda demanda. A ideia é de domínio publico além de ter sido , no âmbito da PRODAM, elencada durante a hackaton PRODAM 2016. 
Uma alternativa para quem enfrenta essa situação é buscar o serviço prestado pelo Banco de Remédios, uma associação que reúne, classifica e redistribui remédios não mais utilizados, com data de validade preservada. O serviço também é uma saída para doação de medicamentos ociosos, cujo descarte invariavelmente é a lata do lixo.

Fonte:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2013/10/conheca-o-banco-de-remedios-onde-a-sobra-de-um-ajuda-a-tratar-o-outro-4292793.html#

Proposta

Aplicativo para gerenciar essa demanda, auxiliando a rede pública no uso sustentável de medicamento. Destacando os itens legais e a prescrição de medicamentos.

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)