Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

PRODAM e a curadoria de conteúdo

Publicada em 22/02/2017 com 45 pontos, Prata II

Apresentação

A necessidade de treinamento é constante, os meios para que os treinamentos ocorram são finitos. Quando a empresa se dispões a realizar treinamentos formais, em sala de aula, ela tem duas opções:


  1. Treinamento externo, mobilizando instrutores externos e fazendo um pagamento justo, ela ignora a internet e os próprios vídeos produzidos pelo instrutor e disseminados pela internet.
  1. Treinamento interno, utilizando a conhecimento acumulado de especialistas no assunto que já estão a disposição da empresa. Neste contexto, podem ser listadas as principais habilidades técnicas de tecnologia e gestão e gravadas para compor uma trilha de conteúdos que pode ser vista e revisada a qualquer momento..

Nessa hora, você olha pra fora e consegue de forma criativa resolver alguns problemas, alguns conceitos se ligam para formar a curadoria de conteúdo aplicada a educação corporativa.

Proposta

Os espaços e as distancias são um impeditivo para alguns treinamentos, a internet ajudou a resolver parte desse problema, criando conteúdo a cada segundo, mas quando você fala em hospedar uma aplicação usando NGINX, e a equipe de infra diz que não tem treinamento para isso, eu penso, e agora ?
Nessa hora podemos junto com a equipe de treinamento realizar a pesquisa do material, contextualização por exemplo, vamos trabalhar com as trilhas de infra e desenvolvimento, para a trilha "Servidores WEB" os vídeos e artigos avaliados pela equipe da divisão de infra e pelas redes sociais são esses. Depois é só compartilhar, nesse caso em trilhas dentro da intranet, onde todos possam acessar. Acredito bastante nesse método, o melhor de tudo isso é que você cria boas referências dentro da empresa e estimula o compartilhamento do conhecimento.

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)