Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Divisão de Inteligência Operacional

Publicada em 22/02/2017 com 35 pontos, Prata I

Apresentação

A PRODAM possuí a guarda de um conjunto de informações que pode tornar o Estado mais eficiente em suas operações diárias.Ter no passado em seu organograma uma área especifica para trabalhar com Business Inteligence mostra que a muito tempo a empresa e seus dirigentes já se preocupavam com o uso inteligente dessas informações.

Proposta

A PRODAM precisa ter uma área para, de forma proativa, estudar os dados e propor ganhos operacionais para o Estado, cruzando informações que são separadas e de domínios transversais. A sugestão é a criação da Divisão de Inteligência Operacional, compondo Business Inteligence-BI, Mapeamento de Processos e Simulação de Sistemas. A forma de monetizar seria identificar possíveis soluções para problemas que a PRODAM já tem dados para analisar.

Em um cenário hipotético, a empresa criou a divisão de inteligência operacional, ela será composta por profissionais de Business Intelligence - BI,  Modelagem de Processos, Simulação de Sistemas e Estatístico. Nesse contexto, a empresa prestaria um novo serviço, utilizando todos os dados disponíveis para gerar informações úteis para a tomada de decisão.O objetivo principal da Divisão é fazer estudos que auxiliem as camadas operacionais, táticas e de gestão para projetar cenários e dar informações precisas a alta gestão.

  • Gestão de Projetos: estudo de viabilidade econômica, análise de riscos, projeções, etc
  • Transito: Intervenções e construções de cenários futuros, impacto de construções sem estacionamento na cidade, implantação de semáforos, etc
  • Atendimento: Analisar os muitos sistemas de atendimento ao público, gargalos e cenários alternativos.


add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)