Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Sistema de notificações de intimações

Publicada em 28/09/2017 com 26 pontos, Bronze II

Apresentação

Os escritórios advocatícios têm muita dificuldade de acompanhar os prazos de manifestações dos seus clientes após eles serem intimados pelo TJ.

Geralmente, eles precisam ficar monitorando o site do TJ, periodicamente, para verem quando os seus clientes foram intimados ou contratar uma empresa terceirizada par realizar este monitoramento.

O sistema do TJ não envia a notificação de intimação para os escritórios advocatícios. Então, a PRODAM tem a oportunidade de fazer este sistema de aviso por meio do Diário do Estado.

Proposta

Criar um sistema de notificações de intimações para os escritórios advocatícios.

O "Sistema de Consulta do Diário Oficial do Estado do Amazonas" já realiza a pesquisa de um texto no DOE de qualquer data. Então, o que o novo sistema deverá fazer é: em uma rotina diária, ler o DOE e buscar a palavra-chave "intimação" e o sistema retornará as publicações que contêm esta palavra-chave.  Nas publicações encontradas, o sistema irá buscar os nomes das partes (pessoas) que estão relacionadas dentro das publicações encontradas. Em seguida, verificará qual escritório atende às pessoas intimadas e enviará a este escritório uma notificação por meio de e-mail e/ou aplicativo. Também, pode ser enviado um e-mail periódico ao escritório com todas as intimações de seus clientes. O aplicativo também pode ter uma tela de consulta onde o escritório pode ver as intimações dos seus clientes.

Para que o sistema funcione, será necessário que o escritório advocatício realize o seu cadastro e mantenha o cadastro dos seus clientes.

Outras palavras-chaves, que também sejam úteis para notificar os escritórios, podem ser incluídas no sistema. 

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)