Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Home Office Prodam

Publicada em 06/07/2017 com 17 pontos, Bronze I

Apresentação

O caos no trânsito, a necessidade de equilibrar a vida pessoal e profissional,  a redução de custos para as empresas (como energia, ticket alimentação, redução de espaço físico) tem sido fatores importantes para que muitas empresas invistam no trabalho remoto.

Embora a Prodam ofereça o horário flexível, o colaborador deve comparecer no seu posto de trabalho obrigatoriamente durante toda a semana cumprindo sua jornada padrão dentro da empresa, e até mesmo em finais de semana (quando necessário em casos de horas extras). 

Neste modelo tradicional, é exaustivo para o colaborador enfrentar todos os dias o transito caótico, adequar horários para deixar ou buscar os filhos na escola, ou não ter o tempo desejado para acompanhar os netos, almoçar com a família, ou cuidar melhor da saúde. 

Em contrapartida, a empresa ainda enfrenta problemas básicos tais como: carência de espaço físico, perda de produtividade, perda de foco nas atividades diárias, falta de motivação ou proatividade e falta de mobilidade (como uso de computadores fixos e telefones fixos). 



Proposta

Investir e promover a mudança de cultura para o trabalho remoto visando aumentar a produtividade e qualidade de vida, resultando em economia seja para o empregador quanto para o empregado. O trabalho remoto já é considerado uma estratégia de gestão de pessoas e exigência nas empresas, principalmente de tecnologia. Devido as regras rígidas do governo para o modelo de trabalho tradicional, a Prodam poderia fazer acordos com o sindicato e colaboradores estipulando as políticas de trabalho remoto.

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)