Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

No Preço

Publicada em 29/08/2017 com 0 pontos, Sem avaliação

Apresentação

  • CIDADÃO
    Por conta do atual cenário econômico, os consumidores estão cada vez mais seletivos e conscientes da importância de se informar antes de fazer suas compras. Sendo assim, informações sobre preços, ofertas e promoções de produtos passaram a ser informações essenciais no dia a dia do cliente final.
    Mas, em relação a lojas físicas, ONDE o cliente pode consultar o que está mais em conta? Onde o cliente pode consultar as ofertas do Baratão da Carne, por exemplo?
    Só indo na loja, não é?! Mas, na prática, ninguém vai de loja em loja fazer essa consulta, principalmente se considerarmos o tempo escasso das pessoas e a alta quantidade de estabelecimentos para realizar essa pesquisa de preço.

  • LOJAS FÍSICAS
    Hoje em dia, as lojas físicas divulgam suas promoções por meio de encartes de papel, de comerciais de televisão, de anúncios em frente das lojas e... Bem, a maioria utiliza somente esses canais para comunicar suas ofertas.
    Daí, surge a pergunta: será que esses canais de comunicação atingem o público que deveriam atingir e no momento certo?

  • OPORTUNIDADE
    Otimizar o tempo e o dinheiro dos consumidores através de um contato direcionado e personalizado entre cliente e loja física.

Proposta

A lei 4.383 permite que a PRODAM acesse todas as bases de dados de órgãos da Administração Pública Estadual, inclusive a base da SEFAZ. Por meio da base da SEFAZ, podemos acessar todas as compras registradas através da nota fiscal amazonense. Dentre outras coisas, podemos saber em tempo real os preços aplicados pelos estabelecimentos.

  • PROPOSTA
    Desenvolver um aplicativo para monitorar os produtos que apresentarem uma queda de preço dentro de um estabelecimento. Em outras palavras, um app para monitorar as promoções diárias, semanais e quinzenais dos estabelecimentos.
    - A plataforma funcionaria como uma central de "encartes" gerados automaticamente pelo sistema para que o consumidor encontrasse promoções PRÓXIMAS (ou distantes também) a sua localização;
    - O consumidor seria notificado das promoções sempre que o mesmo adentrasse ou estivesse bem próximo a um estabelecimento;
    - O consumidor poderia escolher produtos favoritos (ex.: arroz, feijão e macarrão) para ser notificado quando houvesse uma promoção desses produtos.

  • COMO MONETIZAR?
    - Vendendo um espaço no app para que os próprios estabelecimentos coloquem seus produtos em oferta;
    - Vendendo um espaço no app para anunciar estabelecimentos;
    - Vendendo um espaço no app para destacar determinadas marcas (ex.: Tio João, Dona Benta);
    - Através do app, saberíamos as preferências do consumidor; Informação que poderia ser repassada aos mercados.

  • COMO ESCALAR?
    - Existem, no mínimo, 30 supermercados (grandes) em Manaus;
    - Essa ideia poderia ser aplicada inicialmente em Manaus; E, posteriormente, ser expandida pros outros 61 municípios do Amazonas (considerando que a nota fiscal é amazonense);
    - Inicialmente, essa ideia poderia ser direcionada para supermercados; Mas, posteriormente, poderia ser direcionada para qualquer segmento que emita nota fiscal.
add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)