Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Financiamento de sonhos dos colaboradores da PRODAM

Publicada em 29/06/2017 com 4 pontos, Nenhuma

Apresentação

Atualmente os valores de produtos e serviços, além dos impostos agregados, têm aumentado constantemente, muitas vezes impossibilitando a realização de "sonhos" dos colaboradores.

É sabido que, em muitos casos, o pagamento feito em dinheiro, à vista, gera desconto que pode chegar a 10% ou mais do valor inicial.

Uma vez que a realização destes "sonhos" pode ser útil também para a empresa (notebook, carro, cirurgia, viagem, etc.) a mesma poderia financiar estes, desde que as duas partes, colaborador e empresa, fossem beneficiadas.

Proposta

Pensando nisso a PRODAM poderia ajudar na realização destes "sonhos", da seguinte maneira:

1 - Um valor de R$30.000,00 (trinta mil reais) seria estipulado para a realização do sonho;

2 - O colaborador apresenta o seu "sonho", com o valor normal e valor para pagamento à vista em dinheiro, devendo realizar uma defesa, escrita ou presencial, da utilidade da realização de seu "sonho" para si e para a empresa;

3 - O pedido seria analisado;

4 - Em caso de aceitação do pedido, a empresa arcaria com o valor do "sonho", pagando-o à vista em dinheiro, e firmaria contrato ou algo semelhante (não compreendo as implicações legais, mas isso pode ser verificado com o jurídico) onde o colaborador pagaria parceladamente o valor em parcelas acordadas entre as partes;

5 - O colaborador poderá apresentar novos "sonhos", desde que não ultrapassem o valor do item 1 quando somados. Caso tenha utilizado todo o valor do item 1, poderia apresentar nova proposta de realização de "sonho" depois de 12 meses a contar da finalização do pagamento do "sonho" anterior.


OBS.: Esta é a proposta inicial. Ideias e críticas são muito bem vindas!

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)