Idealize Ideias
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)

Contratos

Publicada em 29/03/2017 com 16 pontos, Bronze I

Apresentação

A forma como a PRODAM firma contrato com seus clientes cria uma dificuldade em atender novas demandas para melhorias da aplicação visto que o cliente tem que ter disponibilidade orçamentária prévia para atender a essa demanda e normalmente os clientes não têm essa provisão.

A PRODAM precisa desenvolver uma nova fórmula para prestar serviços e ser remunerada por eles de maneira adequada e que varie com o consumo dos mesmos pelos clientes. Estamos em novos tempos e a PRODAM precisa adaptar-se a eles.

Há necessidade de contemplar a evolução do sistema quer por demanda do cliente quer por questões tecnológicas ou por ajustes à legislação, por exemplo e para isso faz-se necessário a disponibilidade de equipe remunerada para esse fim


Proposta

Sugerimos que seja implantada na PRODAM uma forma de contrato que permita ao cliente solicitar melhorias ou novos sistemas sem que ele tenha que pagar diretamente por elas. O pagamento dessas melhorias na aplicação deve ser pelo volume crescente de serviços que o Órgão passa a demandar com essa melhoria. Há que criar uma metodologia de cobrança que pague o custo do serviço prestado e mais o seu desenvolvimento e futuras melhorias. Essa sugestão tem por objetivo diminuir as dificuldades que temos em prestar serviços sem o aceite de uma proposta técnica, a qual implica em aprovação de custos e prazos por parte do cliente, que nem sempre tem o montante dos recursos necessário. A intenção dessa proposta é possibilitar ao cliente contínuas melhorias em seus serviços,com o pagamento dela através do aumento do consumo dos mesmos, fazendo com que a PRODAM cobre mais pelo mais que foi utilizado.

add Nova ideia!
Idealize v0.16.3 (2017-06-20)