Clube de Figurinhas Prodam

Publicada em 29/03/2017 com 12 pontos, Bronze I

Colecionar figurinhas é um dom que está inserido na cultura do brasileiro sendo passado de geração para geração. Dentre os benefícios de colecionar destacam-se:

a) Relacionamento: promoção da integração e interação entre os colecionadores de forma divertida.

b) Educação:  estimula a aprendizagem sobre determinado tema.

c) Terapia: atividade relaxante.

d) Paciência e Perseverança: completar o álbum é um exercício que requer esperar o momento mais adequado para a troca de figurinhas certas.

e) Concentração: colar as figurinhas no álbum.

f) Negociação: o poder da troca é o ápice dos colecionadores, neste momento o senso de justiça é ativado e a oportunidade de fazer um bom negócio é concretizada.

g) Organização: classificar, arrumar e acomodar as figurinhas para completar o álbum.

Tais habilidades são essenciais para o mundo dos negócios e de projetos, sendo possível desenvolvê-las através desta arte.

Promover o Clube de Figurinhas da Prodam. Os catálogos ou álbuns poderiam ser para comemorar o aniversário da empresa ou ainda de forma esporádica (trimestral, semestral, anual). As figurinhas seriam o reflexo das diversas atividades dos colaboradores ao longo do ano: reuniões internas e externas, participação em eventos, treinamentos, confraternizações, dentre outros. Adicionalmente, figurinhas que também mostrassem a história da empresa ao longo das gerações. Os colaboradores poderiam adquirir uma "moeda virtual" para aquisição e troca das figurinhas entre si, praticando e desenvolvendo as habilidades requeridas para colecionadores, como também expandindo seu conhecimento e acervo sobre a empresa.